Os fundadores de Hogwarts

Os fundadores de Hogwarts
Os fundadores foram os 4 melhores bruxos de todos os tempos que juntos reuniam as "melhores" qualidades que todos deveriam ter. Godric era conhecido por seu cavalheirismo , por isso as pessoas escolhidas para essa casa têm essa qualidade entre outras como coragem e companheirismo. Já Salazar queria que os alunos de Hogwarts fossem totalmente sangue-puros e que fossem astutos, isso rendeu para sua casa os melhores bruxos em conhecimentos sobre a arte das trevas. Rowena sempre foi a melhor de sua classe, os alunos de sua casa são conhecidos por sua mente sempre em alerta e por sua inteligência. E Helga sempre foi muito sincera e leal, os alunos de sua casa são conhecidos por não temerem a dor. Esses bruxos formaram a melhor escola para formar novos bruxos de todos os tempos, e aqui você conhecerá um pouco mais sobre cada um dos fundadores de Hogwarts.

Godric Gryffindor


Godric Gryffindor nasceu em uma família tradicionalmente bruxa, na Inglaterra, em uma época em que poucos admitiam possuir magia em seu sangue, devido às perseguições. Não havia um ensino completo sobre magia, já que poucos bruxos arriscavam-se a ensinar e a aprender esta arte, por isso eram necessários vários duros anos de preparação. Então, ainda jovem iniciou seus estudos em escolas de bruxaria secretas por todo o pais.
Pouco se pode afirmar sobre sua vida durante sua adolescência e preparação, pois não há registros confiáveis por onde andou em busca de conhecimento. Tornou-se um bruxo bastante poderoso e dominava vários ramos da magia, principalmente a transformação.
Em parceria com Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin, decidiram construir uma escola de magia escondida dos olhares trouxas e das perseguições que ainda ocorriam. Fundaram então Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria, há mais de mil anos atrás, em uma data ainda incerta. Assim, passaram a buscar jovens com talentos em magia e, para um melhor crescimento do aluno como bruxo, os separavam em 4 casas de acordo com suas personalidades. As casas, representadas por cada um dos fundadores, eram Lufa-Lufa, Corvinal, Sonserina e Grifinória.
Durante muitos anos, como diretor-criador da casa Grifinória, Gryffindor foi o responsável pela seleção de seus alunos, assim como os outros diretores. Godric buscava em seus alunos ousadia, sangue-frio, nobreza e coragem e, por isso, o símbolo desta casa é um leão nas cores dourado e vermelho. Preocupado com a seleção futura dos alunos, ele tirou o próprio chapéu e tornou-o capaz de classificar os alunos imparcialmente, nasceu então o Chapéu Seletor. Ainda nessa época, Slytherin propôs a ideia de somente aceitar na Escola bruxos de sangue puro, isto é, de família de bruxos. Godric rejeitou a ideia, já que existiam filhos de trouxas que possuíam grandes talentos mágicos, e houve uma discussão entre esses dois diretores, que resultou na saída de Salazar da Escola.
Com o objetivo de evitar qualquer vingança futura de Slytherin, Godric deixou aos que lhe fossem mais fiéis a força e caminhos necessários à defesa da escola. Godric dedicou-se por completo a Hogwarts a partir de sua criação. Somente faleceu quando teve certeza de que ela se tornaria uma das melhores escolas de magia e bruxaria que poderia haver.

Salazar Slytherin


Salazar Slytherin foi um dos quatro fundadores de Hogwarts. Fundou a casa da Sonserina cujo as cores são verde e prateado e o símbolo é uma serpente. Algumas das qualidades que prezava em seus alunos eram: a ambição, sede pelo poder, desprezo pelas regras, criatividade, determinação, astúcia e principalmente ter sangue-puro. Conta-se que Salazar Slytherin tinha um ódio tão grande por trouxas e alunos nascidos trouxas, que construiu uma câmara no interior da escola, cuja localização ninguém sabia, nem mesmo os outros fundadores da escola. Dentro da câmara secreta, vivia o basilisco, também conhecido como rei das serpentes. É uma cobra que pode alcançar o tamanho gigantesco e viver centenas de anos, nasce de um ovo de galinha, chocado por uma rã. Para controlar esta enorme serpente Salazar possuía um método especial: dava-lhe instruções, pois era um ofidioglota (pessoa que pode falar com as cobras), para que ela se locomove-se pela escola por meio dos canos de esgoto. Este dom tornou-o muito famoso e por isso o símbolo da Sonserina é uma serpente. Assim a serpente atacava os alunos nascidos trouxas, não com suas presas venenosas e letais, mas com seu olhar mortífero. Todos que são fixados pelo seu olhar sofrem morte instantânea.
Há uma lenda que conta que Salazar Slytherin era uma decepção para sua família, pois não tinha muito talento mágico, até que conheceu e apaixonou-se, ainda quando pequeno, por Rowena Ravenclaw, a fundadora da Corvinal. Ele então começou a ganhar poder, graças a Rowena, que era sua fonte de poder. Tornou-se então um bruxo muito poderoso, somente quando tinha Rowena a seu lado. O tempo foi passando e Slytherin foi tornando-se cada vez mais poderoso, sempre junto à sua amada Rowena, ele aceitou a proposta dela de fundar uma escola de magia junto à Godric Gryffindor, fundador da Grifinória e Helga Hafflepuff, fundadora da Lufa-lufa. Esta escola de magia recebeu o nome de Hogwarts.
Mas cada vez mais, Rowena ia distanciando-se de Salazar, e junto à ela seu poder. Ele percebeu como ela e Godric olhavam-se, e sentiu-se abandonado por seu amor e consequentemente por seu poder. Rowena passou a amar Godric, e abandonou Salazar. Desesperado, Salazar recorreu às Artes das Trevas, para restabelecer seu poder e assim reconquistar Rowena. Pelos demônios foi-lhe dado uma espada mágica, a nova fonte de poder de Slytherin, fazendo com que ele não precisasse mais de Rowena para ser poderoso. Mas ele ainda a amava. E seu poder crescente não a trouxe devolta para ele.
Salazar pôs em si mesmo um encantamento, para que quando ele morresse anos mais tarde ele torna-se a ressuscitar e consegui-se finalmente ficar com a sua amada Rowena. Salazar Slytherin ficou com fama de bruxo das trevas e sua casa a Sonserina, com fama de apenas formar bruxos maus.

Rowena Ravenclaw


Rowena Ravenclaw viveu á milhões de anos, ninguém ainda tem a certeza quando em que ano ela nasceu ou se sequer morreu. Quando criança era rebelde mais apesar disso bastante inteligente. Durante a sua vida foi sempre bastante pessimista mais mesmo assim corajosa. Em quanto criança viveu com os seus pais bruxos, que não lhe ligavam muito. Por isso aprendeu sozinha tudo o que até agora sabe! Joana Ravenclaw irmã de Rowena Ravenclaw, Joana foi uma menina muito quieta... mas sempre trocou idéias e intimidades com a irmã Rowena Ravenclaw... Adorava também jogar quadribol com os irmãos Mateus Ravenclaw e Lucas Ravenclaw... Rowena Ravenclaw tinha um dom imenso para magia, pois ela possuía uma inteligência inacreditável e uma mente sempre alerta, ela era umas das melhores alunas da sua classe, todos ficavam impressionados com a inteligência dela. Rowena Ravenclaw era a irmã mais nova de todos os irmãos a diferença não era muita mas fazia com que eles não ligassem muito para ela. A verdade é que ela sempre se sentiu sozinha e muito revoltada, como os pais não lhe davam muita importância a única coisa que ela que ela lhes sempre lhes quis mostrar foi que era uma grande pessoa.
Para isso ela utilizou toda a sua inteligência para sempre ser a melhor aluna da escola. Os Pais de Rowena nunca acreditaram em seu potencial mágico, apesar de ela tirar as melhores notas da escola. Sua mãe chamada Eliana Ravenclaw era uma mulher muito amorosa com Rowena, mas sempre se orgulhou mais dos outros filhos. Maria era loira, olhos azul, 1,75 de altura, magra.... Seu pai Raimundo Ravenclaw era muito rigoroso, queria que a Rowena fosse a melhor (e ela era mais ele nunca reconheceu) Raimundo era um bruxo de elite, mesmo na escola em que estudou ele era bastante reconhecido. Como já dissemos Rowena tinha quatro irmãos mais velhos: Lucas, Maria, Joana e Mateus. O mais velho de todos era Lucas, tinha a diferença de 20 anos para Rowena, portanto eles não eram grandes amigos. Lucas não era muito bom aluno, mas sempre gostou muito de animais. Foi trabalhar para as florestas de Magnamund quando ainda tinha 20 anos. A sua especialidade eram Unicórnios. Maria, como já foi dito, era de uma estranha beleza e apesar de ser bastante inteligente a única paixão dela era o jornalismo. É claro que se sagrou uma das melhores jornalistas da sua época, mas mesmo assim nunca se comparou á irmã mais nova 15 anos que ela. Joana era uma menina mais calada mais mesmo assim a que mais falava com Rowena, as duas trocavam confidencias, e conversinhas comuns entre meninas. Joana era a que mais falava com Rowena perto dos outros irmãos...
Joana gostava muito de animais assim como Lucas... Pôr causa disso ela acabou dando aula de Defesa Contra Artes das Trevas na escola de Beauxbatons e mais tarde na Durmstrang. Mateus era como Rowena era estudioso, mas não chegava ao ponto de Rowena... Mateus adorava Quadribol o que fez ele um dos melhores jogadores do time da escola na época. Depois de terminado a escola Mateus se tornou jogador profissional de Quadribol, jogando pelo time da Bulgária e mais tarde no da Hungria.
Rowena como todos sabem criou a escola de Hogwarts conjuntamente com Salazar Slytherin, Helga HufflePuff e Godric Gryffindor. Mas eles não se conheceram de um dia para o outro como todos sabem, ou melhor, eles se conheceram de um dia para o outro sim... Mas não decidiram criar a escola nesse espaço de tempo. Mesmo assim eu não vou contar a história de como eles se conheceram, pois essa é muito comprida. Vou apenas dizer que eles decidiram que a escola tivesse esse tipo de ensino e esse campeonato inter-casas, pois eles próprios eram assim. Apesar de todos saberem que o seu nível de inteligência era igual, continuavam a fazer duelos entre si e a tentar mostrar qual deles era o melhor. È claro que nunca conseguiam fazê-lo mas mesmo assim, tudo era demasiado belo para se estragar. Rowena teve uma morte muito esquisita... Na verdade ninguém sabe como ela morreu na verdade. Uns dizem que ela morreu de morte natural, outros dizem que ela morreu numa luta contra um bruxo poderoso e outros dizem que ela foi morta queimada. Ninguém sabe como ela morreu na verdade, esse é um grande segredo que ninguém sabe.


Helga Hufflepuff


Filha de Phil Hufflepuff e Aranda Hart, recebeu como seu sobrenome Hufflepuff de seu pai como costume na Inglaterra. Conhecida por sua sinceridade, foi uma bruxa digna de suas vestes pois era muito ética e leal com seus amigos. Conheceu Godric Gryffindor quando tinha apenas 5 anos, mas tarde se juntou com Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw . Helga deu a ideia de formar a escola para bruxos, porém ninguém a levara a serio porque pensavam que era loucura dela, mas seus amigos gostaram de sua ideia e começaram a criar a escola, é claro que de vez em quando aparecia algumas brigas entre eles, Helga uma vez teve uma briga feia com alguém do grupo e foi embora porém Gryffindor mandou uma carta pedindo que ela voltasse. E ela o fez somente porque o projeto lhe encantava, em baixo um trecho da carta:

Querida Helga
Se temos algum problema, você é a única que pode resolvê-lo.

Volte,
Gryffindor

Quando a escola ficou pronta, com todas as suas passagens secretas , Helga ficou muito emocionada quando viu os alunos do primeiro ano tendo suas primeiras aulas, para ela foi a maior realização de sua vida, três dias antes de morrer ela havia dito que poderia morrer amanhã que morreria feliz porque seu maior sonho havia se concretizado. Sua casa é a Lufa-Lufa que quer dizer vento ou rajada de vento, o símbolo é um texugo, as cores são canário e preto e os moradores dessa casa se destacam por sua sinceridade e lealdade.